domingo, 15 de maio de 2011

Espelho, espelho meu


Porque sempre falam que o que eu quero não vai dar certo ou que eu não vou conseguir?

          Sempre me faço essa pergunta, sempre sem resposta satisfatória. Mas há pouco, em meio a uma epifania cheguei a uma conclusão que agradasse a meu instinto “pensante”. Para descrever esse fato, nada melhor do que esse pensamento: [... eu fui até o mais fundo de um buraco que alguém pode chegar, porém, apesar de ter sujado meu lindo pêlo branco, volto a superfície iluminado...].

          Chegando a sucinta conclusão de que o motivo pelo qual muitos falam que você não vai conseguir ou que o que você quer não vai dar certo nunca, nada mais é do que a pura projeção de quem fala na pessoa a quem deseja atingir. Fazem isso apenas porque criam a própria imagem de si mesmo no outro, uma pessoa insuficiente, mesquinha e deveras sem forças para tentar. Querem desmotivar pois não suportam ver ninguém conseguindo atingir o que elas foram muito preguiçosas ou até mesmo medrosas demais para buscar.
Na missão de animar um amigo, disse uma frase que resume bem o que devemos ter fixo na cabeça nesses momentos: “somos jovens, temos força; o que queremos é a nossa lei e ninguém pode mudar isso”.

        Então, quando tentarem te desmotivar, tenha em mente que aquelas palavras não são para você, só está servindo como um espelho. O “desmotivador” está apenas conversando consigo mesmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário