Encontrado no sótão onde a pequena Anne Frank morou os últimos anos de vida, seu diário se tornou um clássico em todo mundo; uma poderosa lembrança sobre os horrores de uma guerra, um testemunho eloqüente para o espírito humano.
Em junho de 1942, quando os nazistas ocupavam a Holanda, a menina judia de apenas 13 anos, acompanhada por toda a família, deixou para trás a residência em Amsterdã e se refugiou no sótão de uma casa. Até o paradeiro dos Frank ser delatado a Gestapo, os integrantes da família viveram ao longo de dois anos enclausurados no “Anexo Secreto”.
Isolados do mundo exterior, os Frank enfrentaram a fome, o tédio e a terrível realidade do confinamento, além de ameaça constante de serem descobertos e mortos.
Nas páginas de seu diário, Anne Frank registra as impressões sobre esse longo período no esconderijo. Alternando momentos de medo e alegria, as anotações se mostram um fascinante relato sobre a coragem e a fraqueza humanas, e, sobretudo, um vigoroso auto-retrato de uma menina sensível e determinada cuja vida foi tragicamente interrompida.
Anne Frank |
Minha visão sobre....>>>>
Devo confessar que em suas primeiras páginas, não me chamou a atenção o tipo de abordagem do livro. Comecei a lê-lo apenas por se tratar de um assunto que sempre me chama muito a atenção: sou bastante interessado em tudo que tange o Holocausto e a Segunda Guerra Mundial.
De acordo que avançava em suas páginas, fui de um certo modo me tornando íntimo de Anne e sua maneira de descrever os fatos, além de parecer ter a idéia de estar vivenciando aquilo junto com ela e sua família dada a sua capacidade eloquente de narrar os fatos e até mesmo seus conflitos internos de uma menina de 13 anos, com bastante jovialidade, o que na minha opinião torna o livro uma leitura fluente e prazerosa.
Enfim, não sou exatamente um crítico literário, mas sempre gosto de dar a minha opinião sobre o que leio, e este livro assim como tantos outros me surpreenderam em sua essência...vale a pena ler esta obra.
desliguem sua tv e seu computador e leia um livro de vez em quando!
Nenhum comentário:
Postar um comentário