Estou nessa estrada há tempo demais e ainda não vi nenhuma placa que me indicasse o caminho. Por esses caminhos já caí em abismos, me deparei com encruzilhadas e andei vagando sem saber onde estava. Sempre passamos tempo demais tentando achar respostas, ficamos possessos e até mesmo paranóicos e não percebemos que para algumas coisas não existem tais respostas, só é preciso crer. Isso se chama Fé.
Ficamos tão preocupados com os abismos que acabamos nem lembrando de quem nos estendeu a mão para nos tirar dele, ficamos tão preocupados com as encruzilhadas que acabamos nem agradecendo quem nos recolocou de novo no caminho certo, ficamos tão preocupados quando estamos perdidos no escuro que nos esquecemos de quem nos acendeu uma luz em meio às trevas e fez todo o nosso medo e aflição ir para longe dali.
É tempo de despertar.
É tempo de ver a vida com outros olhos. É preciso abandonar essa venda que cobre nossos olhos e não nos deixa ver o que de bom nos é oferecido, todos os dias. É tempo de agradecer pelas pequenas coisas, coisas que nem temos noção do quão são importantes.
É tempo de deixar nossas pegadas nesse mundo, fazer pelos outros mais do que fazemos por nós mesmos, nossas atitudes dizem quem somos. É tempo de nos tornarmos imortais, mesmo que seja na lembrança de alguém.
É tempo de aproveitar melhor o nosso tempo, não o desperdiçando na vã tentativa de achar respostas, todas elas virão no tempo certo.
Vamos seguir nossos caminhos mas sem esquecer quem passou por ele e nos ajudou a seguir em frente, pois no fim de tudo é isso que importa.